terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Conquista

Na calada da noite me peguei pensando em você, é meu costume sair a noite sozinha contemplar as estrelas no lugar mais alto da cidade, onde não esteja ninguém. Para mim as estrelas significam muitas coisas, mistério, desejo, ninguém sabe de fato como e porque elas existem, mas para mim elas existem para iluminar o coração dos apaixonados, acender neles junto com a lua um brilho no olhar, que toma conta do corpo todo. Me deitei embaixo de uma antiga árvore, e fiquei ali durante horas, quando percebi havia adormecido e também sonhado, foi o sonho mais lindo da minha vida. Estava sentada na lua, conversando com as estrelas, perguntando sobre o futuro e elas me falaram de você, disse que na Terra havia alguém a minha espera, nesse momento seu rosto foi refletido no céu, na hora te reconheci, como poderia não reconhecer? Um rosto desses, impossível. As estrelas continuaram a conversar comigo por um bom tempo, até que elas pararam, achei estranho, mas parei também, não sabia ao certo o que tinha acontecido, então uma se virou e me disse que o tempo estava acabando, que era hora delas voltarem para casa, que algo estava voltando. Quando olhei para baixo uma bola de fogo imensa serpenteava pelo céu buscando encontrar a lua, que mantinha a calma, pensei que ela fugiria mas não, permaneceu forte. Despertei com a bola de fogo queimando minha pele, não havia bola de fogo alguma, no meu sonho sim, mas agora não, era o Sol que tomará o lugar da lua. Acredito que esse sonho quis me dizer algo, quis dizer que não devo desistir do que desejo e que tenho que persistir na sua conquista, porque de pouco em pouco, o Sol conquistou a lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário